[SP-pm] Distância entre nós em um grafo

Hernan Lopes hernanlopes at gmail.com
Fri Sep 20 14:39:13 PDT 2013

Blabos,

Se quiser encontrar o menor caminho vc precisa do algoritmo A* pra isso, A
(estrela) para calcular

http://en.wikipedia.org/wiki/A*_search_algorithm

Video:

http://www.youtube.com/watch?v=J-ilgA_XNI0
http://www.youtube.com/watch?v=19h1g22hby8

A partir de um nó tem que verificar quais os proximos nós e somar a
distancia e usar uma heuristica que indique qual a melhor opcao entre eles
pra chegar ate o final, por ex veriricar a distancia de N nós filhos dos
nós diretos do ponto inicial e comparar qual posicao estaria segundo esse
caminho e qual a distancia até o final (seguindo esse caminho qual está
mais proximo do final?) dai vc pode tentar seguir esse caminho, mas se nao
der pra chegar la vc vai ter que olhar pra tras voltar e tentar uma outra
opcao.