[SP-pm] Projeto em Catalyst muito interessante

Solli Honorio shonorio at gmail.com
Thu Sep 19 04:22:36 PDT 2013

Pessoal,

Hoje descobri o http://www.thruk.org/index.html um projeto em Catalyst que
é a interface do nagios, como acabei de descobrir ainda não tive tempo de
analisar, mas estou bem empolgado para contribuir com este projeto.

Como sysadmin, sempre estou a procura de sistemas de monitoramento e até
hoje o Nagios é de longe o melhor. Ele é simples, robusto e muito rápido.
Já testei Zabbix e Zenoss, por exemplo, e estes caras não são páreos para
um Nagios.

O ponto fraco do Nagios é a interface, e existem alternativas um pouco
melhor para o Nagios, mas em PHP.

Finalmente algo em Catalyst, e com potencial de ser um produto, se bem
trabalhado, de uma excelente repercussão para a utilização da linguaguem.

Abraços,

Solli Honorio