[SP-pm] DBIx::Class

Wallace Reis wallace at reis.me
Mon Sep 16 02:56:07 PDT 2013

On Sep 15, 2013, at 10:49 PM, Alceu R. de Freitas Jr. <glasswalk3r em yahoo.com.br> wrote:
> Não se houver tratamento para exceções. Se estamos falando de cadastro/descadastramento de contas em um sistema, quantas vezes é provável isso ocorrer?

Eu concordo com o Eden sobre modelagem de negócios no que diz respeito a restrições versus excessões e que é boa prática enviar dados mais corretos possíveis não confiando em outra camada (embora neste último tenha a condição de corrida e tenha que tratar a excessão de duplicata de qualquer jeito), porém eu diria exatamente isto como o Alceu, num processo de cadastro somente com o email apenas é pouco provável a colisão (em uma das apps aqui, temos média de 20 casos/dia contra milhares de inserções) diferenciando-se de outros como um caso de restrição de nome de usuário onde mais de uma pessoa geralmente escolhe um mesmo valor de string.

--
Wallace Reis | wreis
wallace em reis.me