[SP-pm] DBIx::Class

Eden Cardim eden at insoli.de
Sun Sep 15 21:14:20 PDT 2013

    Alceu> Eu DUVIDO que o DBIx::Class consiga ser mais rápido
    Alceu> (executando um SELECT antes do INSERT) do que uma stored
    Alceu> procedure que faça a mesma coisa ou use tratamento de
    Alceu> exceções.

Relê isso (grifado com asteriscos pra não passar dessa vez):

Reforçando: DBIx::Class e SPs não são mutuamente exclusivos.

    Alceu> Não se houver tratamento para exceções.

Como o tratamento de excessões resolve a race condition?

    Alceu> Se estamos falando de cadastro/descadastramento de contas
    Alceu> em um sistema, quantas vezes é provável isso ocorrer?

Toda vez que for feito um cadastro, toda santa vez. O debug disso vai
ocupar um estagiário por 2 meses. A solução que vão encontrar: remover
o caching. É melhor não fazer, nem recomendar, de primeira. Caching é
para dados *transientes*, contas de usuário não são transientes.

    Alceu> Eu não lembro de ter escrito que isto seria mais rápido do
    Alceu> que usar um SELECT antes do INSERT, apenas seria uma opção
    Alceu> se ele quisesse trabalhar com tratamento de exceções.

OK, uma opção com *fortes* contra-indicações.

--
Eden Cardim -- Insolide Soluções de TI Ltda.
+55 11 9644 8225