[SP-pm] DBIx::Class

Solli Honorio shonorio at gmail.com
Sat Sep 14 08:06:37 PDT 2013

Pessoal

Estou escrevendo um cadastro que tem o campo email com unique index. O meu
primeiro impulso é fazer uma pesquisa no cadastro para verificar se o email
já não existe, mas me dei conta que se eu tentar criar o registro e o email
já existir, vou receber um erro informando isto.

O que vocês acham disto ? É feio jogar com o erro (mesmo tratando o erro de
maneira correta) ? Ou é melhor deixar de viver perigosamente e fazer o
search antes do create.

E porquê estou com está dúvida ? Não medi, mas teoricamente gravar e tratar
o erro deve (ou deveria) ser mais rápido (pq eu faço "apenas uma operação
de IO").

Abraços,

Solli Honorio