[SP-pm] [OT] Códigos EAN

Leonardo Ruoso leonardo at ruoso.com
Tue Sep 10 17:56:59 PDT 2013

É padronizado e controlado: os prefixos são concedidos a organizações. Em
cada prefixo cada organização tem liberdade para atribuir seus códigos.
Então não existe uma entidade central que conheça todos os EAN. Claro que
grandes empresas.

Em 10 de setembro de 2013 21:06, Marcio - Google <marciorp em gmail.com>escreveu:

> Mongers, desculpem mais um off-topic. Não achei um local mais adequado e
> colaborativo para perguntar.
>
> O código EAN até onde me lembro (mais de uma década) e padronizado e
> controlado.
>
> Alguém sabe se existe uma base de dados com todos os códigos, ou pelo
> menos a maioria, e com pelo menos a descrição do produto ao qual foi
> atribuído?
>
> [...]'s
>
> Marcio

Leonardo Ruoso
Journalist, Perl developer and business consultant
Media, UFC/2006; Telecom, IFCE/1998