[SP-pm] Duvida como usar CatalystX::AuthenCookie

Frederico Recsky cartas at frederico.me
Tue Jul 23 04:43:18 PDT 2013

Nah...

2013/7/23 Nelson Ferraz <nferraz at gmail.com>

> Espero que este não seja o início de um flamewar. :)

> coisas.
> disse
>
> O Mojolicious tem "session" e muitas outras funcionalidades no core,
> mas é um framework extremamente leve.
>
> Já o Catalyst não tem "session" no core, mas requer (ou recomenda?) o
> uso de Moose e outros módulos que o tornam mais pesado.

Mais pesado?

Depois de 1 ano e meio quase reescrevendo uma infra que já existia em
Catalyst eu não sei viver mais sem um core minimo.  Tenho pelo menos 3
aplicações catalyst que rodam só com o core + o modulo de upload.

Quando preciso que um colega de trabalho que não seja profundo conhecedor
de http e nem de catalyst faça alguma coisa que não está no core. Basta
dizer :

" Adiciona ai o plugin e leia a doc".

Nunca falha.  O resultado colateral é que já tem uns 10 cablocos aqui onde
eu trabalho usando catalyst e tem uns 3 que sequer usaram sessão
diretamente. Ironicamente eu que criticava um monte o catalyst acho a curva
de aprendizado dele muito mais natural agora.

> quem
>
> O Mojolicious também tem plugins para autenticação:
>

> http://search.cpan.org/~madcat/Mojolicious-Plugin-Authentication-1.25/lib/Mojolicious/Plugin/Authentication.pm

Otimo, então eu tenho um core gordo que ainda precisa de plugins para fazer
coisas "avançadas". O minimo que eu espero de um programador também é que
ele entenda o conceito de plugins e acoplar as coisas.

Via de regra toda vez que alguem pergunta como eu faço isso no Catalyst,
ele nao ta perguntando, "estou em duvida se faço isso no mojo ou no
catalyst".

[]'s

Frederico

ps: Nelson, fork() #FTW  ;)   s2