[SP-pm] Riak::Light

Alceu Rodrigues de Freitas Junior glasswalk3r at yahoo.com.br
Fri Jun 21 05:27:52 PDT 2013

Em 14-05-2013 12:00, Tiago Peczenyj escreveu:

> Select é mais "elegante". Aqui o conceito é modificado levemente e eu
> aguardo por x tempo até poder escrever ou ler. Ainda posso bloquear e
> levar mais tempo porém parece suprir as necessidades. Como em alguns
> testes usando um sleep dentro do servidor eu ainda conseguia escrever,
> eu testei a alternativa de usar select apenas para ler. Deve funcionar
> no Win32.

Tiago,

Meio com atraso, mas aí vai um bom artigo sobre conseguir
compatibilidade entre Windows e UNIX-like SO.

http://tinyclouds.org/iocp-links.html

Como você já deve ter percebido, select() não funciona muito bem no
Windows por conta de overhead. Alarm() é algo completamente esquisito no
Windows: recentemente eu tentei usar (mas para fazer timeout de IPC) e
simplesmente não funciona... mas se eu deixar ele ativo e usar o
debugger, aí ele dá timeout... não me faça mais perguntas, eu já deixei
pra lá. :-)

A menos que suportar Windows seja absolutamente necessário, minha
sugestão é que você se limite agora a abstrair a parte referente a
sockets no Riak::Light para que seja possível entrar depois com
implementações específicas para cada SO. O artigo acima vai ilustrar
melhor a razão disso.

[]'s
Alceu