[SP-pm] [OFF-TOPIC] Manifestações no Brasil / SP

Nilson Santos Figueiredo Jr. acid06 at gmail.com
Tue Jun 18 07:58:39 PDT 2013

2013/6/18 Blabos de Blebe <blabos at gmail.com>:
> P.S.2: Ainda com muito espanto, acompanhei a cobertura do Jornal da Globo,
> onde a emissora apresentou fatos, inclusive deixando claro que os protestos
> foram pacíficos e que somente alguns bandidos causaram problemas. O Jabor
> até foi razoável, quem diria!!! Não por boa vontade, imagino, mas por não
> ter pra onde correr. Não dá pra varrer pra debaixo do tapete, o que já
> repercutiu mundo afora.

Apenas uma observação: a mídia só cobriu onde a polícia realmente
parece não ter cometido excessos, dessa vez.

Por outro lado, aqui em Belo Horizonte foi tenso. Não pude ir, mas
conheço diversas pessoas que foram e a única imprensa que existe está
sendo vídeos no YouTube, algumas fotos de jornais locais e um relato
telefônico de um repórter da ESPN que estava no local no momento.

Ocorreram agressões similares às aquelas do dia mais violento em SP,
uma pessoa foi empurrada de um viaduto pela tropa de choque (treve
traumatismo craniano, mas não morreu) - só não ocorreram detenções em
massa.

Pra quem tiver interesse, aqui vão alguns links:

  http://www.espn.com.br/video/336955_reporter-do-espncombr-toma-tiro-de-bala-de-borracha-da-policia-e-relata-caos-em-belo-horizonte
  http://www.youtube.com/watch?v=QV9cb6JBaRQ

Postei outros no meu perfil do Facebook. Não sei se hoje vai chegar a
aparecer na mídia esse tipo de coisa.

-Nilson