[SP-pm] [OFF-TOPIC] Manifestações no Brasil / SP

Marcio Ferreira marciodesouzaferreira at gmail.com
Fri Jun 14 10:46:09 PDT 2013

@Solli

Acredito que a causa maior/inicial seja o aumento da passagem[0]. Isso
realmente não deve afetar tanto quem tem um Galaxy S3, mas segundo
essa métrica os homens nunca poderirão lutar pelos direitos das mulheres.

O aumento foi o estopim do estupro que nós brasileiros sofremos,
principalmente vindo do governo.
Já nos acostumamos com políticos regendo/especulando o próprio salário,
cargos altos apadrinhados, desvios, corrupção, má qualidade em serviço
público(educação, escola, saúde, transporte).

Então o que começou por conta do aumento da passagem, tornou-se por
Revolta, em nome de tudo que estamos acostumados.

Isso não é incomum, parece que na Turquia também ocorreu dessa forma[1]

(Resumindo é a revolta na desigualdade social)

Nao sou dono da verdade, isso é minha leitura, só isso

Mais algumas:
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/06/12/aumento-de-r-020-na-passagem-obriga-paulistanos-de-baixa-renda-a-pular-refeicoes-e-arrumar-bicos.htm
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/9349_203311199822530_703976532_n.jpg

[0] - http://juntos.org.br/