[SP-pm] [OFF-TOPIC] Manifestações no Brasil / SP

Eden Cardim eden at insoli.de
Fri Jun 14 06:29:42 PDT 2013

    Alceu> Belo texto Nilson, Infelizmente eu tenho escutado muito,
    Alceu> principalmente aonde trabalho, reclamações sobre como os
    Alceu> protestantes são vagabundos e ficam destruindo patrimônio
    Alceu> público por reles R$0,20.

Reles R$ 0,20? Não é assim que se faz a conta. São 6,6% de aumento.
São R$ 0,20 (ou mais) duas vezes por dia até o fim dos tempos. Pras
empresas, que precisam pagar vale-transporte, isso significa um
aumento considerável no orçamento, que vão repassar o custo nos
produtos e serviços. Mesmo se eles fossem "vagabundos", existem
penalidades previstas em lei pra quem depreda patrimônio público e
levar cassetada e bala de borracha não é uma delas. Isso também não
justifica a polícia arbitrariamente proibir as pessoas de usarem
vinagre.

    Alceu> Mas garanto que a maioria deles vem e vão de carro.

Mesmo se fosse esse o caso, qual o problema? Não se pode reclamar de
um aumento do sistema de transporte público sem ser usuário? Onde tem
isso escrito na constituição? Muitas vezes o aumento reflete no
cidadão indiretamente, ou o cidadão simplesmente simpatiza com a
causa. Te convido a reler o texto do Martin Niemölle supra-citado pelo
Nilson.

--
Eden Cardim -- Insolide Soluções de TI Ltda.
+55 11 9644 8225