[SP-pm] Monitoramento do Facebook

Solli Honorio shonorio at gmail.com
Wed Jun 5 11:23:12 PDT 2013

Pessoal,

Estou com um projeto de monitoramento do facebook, e tudo vai lindo e
maravilhoso (depois de passar pelas entranhas da péssima documentação do
facebook) para capturar os posts com o termo que estou monitorando.

O meu problema que estou tendo é em obter os comentários de um determinado
post conhecido. Até onde eu identifiquei pela documentação e pelos meus
testes, só é possível obter os comentários (mesmo de um post publico)
quando estiver sendo realizado por alguma API (graph, FBL) se o usuário
autorizar através do access_token do usuário. Ou seja, para eu acessar um
comentário de um post publico, eu tenho que fazer o usuário do post
autorizar isto via um access_token.

Se isto estiver correto, eu não consigo identificar porque os serviços de
monitoramento de redes sociais conseguem capturar estes comentários. Alguém
da lista possuí conhecimento sobre o assunto e poderia me ajudar.

Obrigado,

Solli Honório