[SP-pm] Perl Pro

Daniel de Oliveira Mantovani daniel.oliveira.mantovani at gmail.com
Sun Jun 2 20:10:13 PDT 2013

Porque você não foi bem recebido Nilton ?

Bom, aqui vai a minha experiência pessoal. Quando eu entrei na lista,
não foi "fácil" também.  Eu tive que evoluir como pessoal para me
adaptar à lista, eu tive oportunidade de conhecer pessoas brilhantes .
Eu tive a minha primeira cerveja paga por um monger da lista (Solli) e
ainda foi uma Old Speckled Hen.

Bom, hoje eu tenho 23 anos de idade e devo ganhar mais dinheiro do que
99% dos jovens da minha idade(No Brasil). E eu não conseguiria chegar
até aqui se não fosse a educação dos perl mongers. E eu não estou
falando sobre Perl, estou falando de como ser uma pessoa melhor. Se
você lesse alguns e-mails que o Luis Motta Campos me mandou na época
você não chegaria nem perto da lista. Mas é com as coisas difíceis que
se evolui na vida e ele foi um grande mentor.

Eu vejo pessoas que ganham $70/h perdendo várias e várias horas no
canal ajudando novatos. Afinal, aqui não é o lugar que você encontra o
resultado para uma equação aqui é o lugar que vão te ensinar a
resolver a equação e esse tem sido um grande problema. Porque as
pessoas ficam muito, muito frustradas porque *nós* não damos a
resposta e sim ensinamos como resolver.

O nome "monger" não é à toa, a única arrogância verdadeira são
daqueles que deixam de aprender por erroneamente acharem que os que
ensinam são os arrogantes. Aqui é o lugar que você vai conversar com
milionários, hackers, entusiastas e core developers de igual para
igual. As palavras têm um
significado e para aqueles que escutam, elas são o anúncio da verdade.

[]'s

-dom

--

IBM - Business Analytics Optimization Consultant
Daniel Mantovani +5511 8538-9897