[SP-pm] Escrever cookies com jquery.cookie

Daniel Vinciguerra dan.vinciguerra at gmail.com
Thu May 23 16:18:49 PDT 2013

Moises...

Esclarecendo seu problema e antiga duvida...

Quando você esta chamando o método $utils->hstart() da sua classe
utils.pmele escreve toda a a parte do cabeçalho da sua página HTML mas
na linha 75
(mais ou menos) você imprime também o content-type do cabeçalho HTTP o que
"separa" o header HTTP do corpo da requisição.

Depois disso, no seu CGI, você verifica se o seu cookie já existe e caso
ele não exista.... você esta chamado o método $utils->Cookie(), criando o
seu cookie e logo abaixo usando a linha: print join ' ', $utils->Cookie(
-op => 'read_all' ) ), '<br>'; para escrever o seu cookie.

Porem note que o content-type ja foi escrito e você concatenou a instrução
do seu cookie no corpo do seu HTML

Seu Set-Cookie deve sempre estar acima do seu content-type!

Provavelmente isso que estava lhe causando o problema na hora de setar o
cookie.

Se quiser ver um pequeno (e humilde) exemplo que fiz a partir do código que
você já escreveu, acesse este pastebin e veja o output do código:
http://codepad.org/qlCp08Cs

Qualquer duvida é só dar um berro.

[]'s

*
Daniel Vinciguerra*
Web Solutions Architect and Co-Owner at Bivee
http://github.com/dvinciguerra <http://github.com/dvinciguerra>