[SP-pm] DBI:mysql erro na conexão

Blabos de Blebe blabos at gmail.com
Tue May 21 12:26:28 PDT 2013

Não cara,

De acordo com o que você reportou, o DBI->connect funcionou perfeitamente
conforme especificado e não te enganou.

*Você* é que deixou passar que aspas duplas permitem interpolação de
variáveis ao passo que aspas simples não permitem.

Isso é um deslize comum, dentre vários outros, quando se está começando com
o Perl.

Não se preocupe, todo mundo passa por isso e estamos aqui pra dar o maior
apoio.

Só cuidado pra não "culpar o culpado errado" :)

Perl tem alguns comportamentos considerados não usuais pra quem vem de
outras linguagens, mas você vai perceber que tudo é bem documentado e muito
consistente, na verdade.

[]'s