[SP-pm] CPAN instala apenas para root

Marcio Ferreira marciodesouzaferreira at gmail.com
Fri Feb 22 19:25:26 PST 2013

Faz tempo que nao instalo via CPAN, tenho usado perlbrew como o Renato
mencionou, mas vou arriscar:

#### Remove seu ~/.cpan e configura novamente o cpan.
Configure o cpan_home pra onde vc quer que os modulos sejam instalados,
veja se isso resolve.
Se não resolver, já pensou em link simbolico? #pog detected

Mas o recomendado hoje em dia é o perlbrew, que é a um modo de gerenciar
versões do compilador do perl, vc pode compartilhar entre os users
facilmente:
http://sao-paulo.pm.org/equinocio/2011/set/3#Compartilhando_o_mesmo_perlbrew_entr
Aí você usa o cpanm (cpan-minus), que além de ser mais simples de
usar(IHMO), consome menos recurso de máquina ^^
https://metacpan.org/module/MIYAGAWA/App-cpanminus-1.5021/bin/cpanm

Não esquece de falar os resultados =)

[]s,

Marcio Ferreira