[SP-pm] Por que existimos ? [Era: Equinócio 2013]

ulisses at ibiz.com.br ulisses at ibiz.com.br
Mon Feb 18 05:36:06 PST 2013

Thiago, bom dia.

Quero deixar claro que a atuação, EM OUTROS aspectos de SP,  é exemplar.

Eventos técnicos, agitos, exportar a comunidade para a midia, trazendo
jornalistas, criando 'massa', discussões junto a outros setores da
sociedade, tudo isso é 10. Mas não estou falando disso.

Agora temos que convir que a LISTA SP-PM (eu falei lista) não é tão
competente assim (como dito acima) no quesito contato social, acolhimento,
postura e relacionamento.

Acho que passa pela boa vontade e DO SE SENTIR PARTE de um ser vivo que é
qqe comunidade, empresa,  grupo do qual participe. No sentido nobre do
termo.
Nada a ver com tomar cerveja com os caras, simplesmente.

Se cada um ao abrir a boca, escrever um email, pensar que ele está falando
EM NOME do grupo ao qual participa, frases e emails serão mais condizentes
com a 'CULTURA' do grupo.
Cada abertura de boca é uma oportunidade desperdiçada ou não.

Que impressão se quer causar? Que cultura se quer difundir?

E atuações dissonantes precisam ser re-alinhadas. Por quem? Por qqe um!

A lista SP-PM é maior que os seus membros mais atuantes. É a VOZ escrita da
comunidade Perl por aqui.

O cliente (qqe um que esteja 'comprando' algo de vc, 'analisando' vc) quer o
máximo de sua competencia global e o relacionamento só vai ser de confiança
e duradouro se vc SEMPRE entregar algo a mais, superar expectativas.

E relacionamento é a chave. Competencia técnica (e outras associadas) é
obrigação. Relacionamento deveria ser tb. Está dentro do pacote competencia
global.

No episódio da última oferta de emprego, apesar de não ser membro atuante da
lista (isso pouco importa alias), me senti na 'obrigação' de agradecer ao
sujeito a oportunidade que ele trazia de ajuda à comunidade Perl.
Eu sinceramente esperava que membros mais atuantes atuassem naquele episódio
e livrassem a cara da lista 'como um todo'. Que pedissem desculpas ao
publicador de vaga e que ele continuasse postando mais.

Discurso e intenção não enchem barriga. Resultados de ações é que contam. E
a recorrencia de episódios de pouca inteligencia social estão mais
frequentes que deveriam, sob meu ponto de vista.

Acredito que a coisa melhora se cada um, ao abrir a boca, achar que fala por
'muitos', que fala pelo 'grupo' - tão competente em outras ações na
sociedade.