[SP-pm] Movable Type

Leonardo Ruoso leonardo at ruoso.com
Mon Feb 18 04:50:17 PST 2013

Colegas,

Não vejo propósito em manter um Wiki para artigos assinados. É simplesmente
a ferramenta errada. Não vejo disponibilidade de pessoas para manter um
Wiki para a sao-paulo.pm também, mas isso pode mudar se houver pessoas
dispostas a «manter» o Wiki. Manter o Wiki não é atividade de sysadmin, é
atividade de moderação e suporte técnico. Um planeta seria viável, talvez.

Embora existam ferramentas feitas especialmente para isso, para publicação
de conteúdo técnico/científico, eu acredito que o Movable Type possa
atender perfeitamente ao cenário existente.

Eu não tenho disponibilidade para implementar templates no Movable Type,
mas sei que tem um tema baseado no Twitter Bootstrap.

Alguém se habilitaria a derivar um template?

No Movable Type todos os autores seriam cadastrados como autores
individuais e a principal vantagem é que o conteúdo é gerado como HTML
estático, o que alivia o uso de recursos na máquina.

Abraços,

--
Leonardo Ruoso
Journalist, Perl developer and business consultant