[SP-pm] Equinócio 2013

Stanislaw Pusep creaktive at gmail.com
Sat Feb 16 08:00:20 PST 2013

Não vejo nenhum impedimento para manter a retrocompatibilidade com o POD.
As vantagens do Markdown, para quem escreve o artigo, são várias:

   1. Os links para as referências podem ser mais organizados;
   2. Dá para incluir as imagens sem apelar para HTML inline;
   3. *itálico*, **negrito** e `código` são mais práticos do que
   I<itálico>, B<negrito> e C<código>;
   4. Arrisco a supor que nós, Perl Mongers, somos mais fluentes em
   Markdown do que em POD! (Aonde usamos mk? GitHub, reddit, StackOverflow,
    Movable Type ou documentando projetos em outras linguagens. Aonde usamos
   POD? Somente documentando projetos em Perl);
   5. Listas (ordenadas ou não) são triviais :P

Por outro lado, quem quiser, sempre pode usar um markdown2pod para submeter
o artigo (apesar desse ser menos funcional do que o pod2markdown). Aonde
quero chegar: se a maioria dos que pretendem escrever artigo(s) para o
Equinócio preferir usar mk, providencio esse feature. Se estou sozinho,
investirei o meu tempo escrevendo artigo usando mk e não implementando
suporte a escrita de artigos usando mk :)

ABS()