[SP-pm] OMFG

Andre Carneiro andregarciacarneiro at gmail.com
Tue Jan 15 12:30:39 PST 2013

Eden,

Não fica nervoso!

Não te chamei de arrogante por isso, mas nem vou perder meu tempo...
Desculpe, blz?

Sinceramente acho ótimo que as pessoas sejam motivadas a partir para o
empreendedorismo. Mas nem todo mundo(quase ninguém) consegue resultado
dessa forma. Como você deve bem saber, quase 60% das empresas fecham até o
segundo ano(dado do SEBRAE de 2012). E quem sobrevive a isso sobrevive
porque se vê obrigado a sonegar impostos, e sonegar tende a ficar cada vez
mais difícil de fazer, considerando que o governo investe muito para
evoluir arrecadação de impostos! Se você acha que vale a pena arriscar, meu
conselho é 'SE JOGUE!"

Por outro lado, se mais pessoas tentarem, talvez assim haja alguma pressão
no governo( algum dia ), para parar com essa história de  ser sócio de
absolutamente qualquer merda onde você coloque dinheiro no país. Eu por
enquanto não tô afim de arriscar, dá licença? Posso?

Resumindo, para quem não tá afim de virar empresário, como eu, fica a dica
- Não se prenda a modinhas, a síndrome de 'undeground' e estude muito!!!

E agora é sério, parei!

Cheers!

André Garcia Carneiro
Software Engineer