[SP-pm] OMFG

Eden Cardim eden at insoli.de
Mon Jan 14 13:55:29 PST 2013

    Andre> Discordo. Nos meus míseros anos como desenvolvedor Perl o
    Andre> que eu pude observar são preferências aparentemente
    Andre> irracionais, ou que geram contratos 'estravagantes' com
    Andre> 'grandes' empresas( MS e Redhat, por exemplo),  para
    Andre> algumas tecnologias(PHP, .NET e Java principalmente).  E
    Andre> você Éden, até onde eu sei, está bem longe desse mundo
    Andre> coorporativo e muito mais longe ainda de processos
    Andre> seletivos.

Na verdade, eu estou bem próximo do mundo corporativo, mas como
vendedor de soluções, não como candidato a estágio.

    Andre> Não interessa se o mercado resume-se a isso ou
    Andre> não, o que importa é que a maioria das pessoas precisa
    Andre> disso para arrumar trabalho/emprego, então a 'discrepância'
    Andre> no caso aqui é você!

É exatamente disso que eu estou falando (e que o leonardo mencionou
também), "arrumar emprego" não significa necessariamente "ingressar
numa grande corporação". Se não fui claro o suficiente, estou falando
de empreender usando perl. Boa parte dos pequenos empreendedores que
eu conheço e que aplicam perl nos seus negócios estão indo bem e
começaram com pouquíssimo capital. Alguns deles começaram recentemente
e já estão empregando desenvolvedores e treinando mais pessoas. Agora,
se você não quer ou não sabe empreender, é uma escolha pessoal e uma
conversa que tem pouco a ver com as questões técnicas da
linguagem. Mas sim, saiba que com essa escolha as opções vão ser mais
restritas, em qualquer lugar.

--
Eden Cardim -- Insolide Soluções de TI Ltda.
+55 11 9644 8225