[SP-pm] OMFG

Ricardo Stock ricardostock at bol.com.br
Mon Jan 14 11:02:10 PST 2013

Eu concordo com voce Eden

O mercado não quer nem saber se voce desenvolve em A, B ou Z. O que o
cliente quer é que a sua solução proposta funcione da forma que ele pediu.
Se ele soube-se desenvolver ele não o contrataria.

O que temos que analizar também é:

Existem INUMEROS crtl+c ctrl+v de codigo, sem falar nos inumeros POGS da
vida.

As empresas de recursos humanos procuram uma pessoa que se encaixe no perfil
que muitas vezes acham que é certo (não que eu goste ou aprove a forma de
trabalho delas, mas o que um psicologo pode saber de um programagor. Muitas
vezes uma pessoa introvertida tem muitas mais conhecimento do que o fanfarão
que copia e cola ) mas o seu cliente procura o profissional que encontre o
perfil dele e de a sua solução.

Eu nao defendo, nem apoio quem programa em A, B ou Z. Mas adimiro aquele que
vende e desenvolve a solução correta, na linguagem mais apropriada para o
problema em questão. Eh muito facil pegar um framework, um cms, modificar
algumas linhas e dizer que o projeto/desenvolvimetno foi seu e cobrar o que
achar melhor. Muitas vezes só vemos o profissional mesmo quando pedimos uma
nova implementação do que esta pronto por ele e em produção... quem copiou
não vai consegui fazer...

Eu acho que não é possivel comparar linguagens em determinados projetos pois
cada uma tem um proprosito.

seria como comprar programação para desktop com programação para web... cada
uma tem uma linguagem e um proprosito diferente.

Uma coisa é verdade, o mercado esta ai para todos, basta que a sua solução
seja adequada para o problema do cliente. seja em perl, asp, php, vb,
delphi, java, lua, c ou sei la mais o que :-)

quem com crtl+c crtl+v fere com crtl+x será ferido (ditado bobo mas eu acho
que cabe bem)

Ricardo Stock
www.stocksistemas.com.br