[SP-pm] rodando outras linguagens em Perl

Tiago Peczenyj tiago.peczenyj at gmail.com
Thu Dec 20 07:37:49 PST 2012

Galera

Existem varios modulos como Inline::C que permitem que eu adicione codigo
não-perl e isso "roda".

Porem existe um grande numero de linguagens que rodam sob a jvm, como
Groovy, Clojure, Scala. No mundo .Net isso tb é verdade com linguagens como
Boo.

Existe algo parecido em Perl 5? Existem outras linguagens que podem rodar
sob o interpretador usando algum modulo do Cpan, por exemplo?

Faz sentido rodar Ruby em Java, por exemplo, via JRuby, que ate fica mais
rapido em alguns benchmarks. Eu não vejo uma vantagem em ter uma linguagem
adicional pela imensa liberdade que Perl oferece (posso ter OO puro, posso
usar Moose, posso usar procedural, etc) mas... alguem sabe de algo?

Att

Pac

--
Tiago B. Peczenyj