[SP-pm] Verificação de parâmetros em métodos

Eden Cardim eden at insoli.de
Tue Dec 4 06:55:40 PST 2012

The following message is a courtesy copy of an article
that has been posted to gmane.comp.lang.perl.perl-mongers.saopaulo as well.

    Andre> Hummm... acho que fui vago demais!  Vamos ver se consigo me
    Andre> expressar melhor...

    Andre> A pergunta é a seguinte: tudo o que eu passo de útil para o
    Andre> método ' validated_list' não tem nada a ver com \@_. Então
    Andre> por que eu preciso passar isso como referência? Referência
    Andre> de que?

    Andre> Mesmo olhando o código do módulo, não consegui entender
    Andre> direito o que ele leva nessa referência, e ainda por cima,
    Andre> o método é estático! Que diabos tem dentro desse \@_ ? E
    Andre> como isso vai parar lá, já que não tem instância nenhuma do
    Andre> módulo, só um 'use'...(método estático, tá
> [...]

Observe que a assinatura do método é validated_hash($argumentos,%especificacao).

O único motivo pelo qual você precisa passar o @_ por referência é pra
não misturar os argumentos com a especificação, que vem depois.

--
Eden Cardim -- Insolide Soluções de TI Ltda.
+55 11 9644 8225