[SP-pm] hangout

Eden Cardim eden at insoli.de
Tue Nov 27 06:55:43 PST 2012

The following message is a courtesy copy of an article
that has been posted to gmane.comp.lang.perl.perl-mongers.saopaulo as well.

    Daniel> Eu prefiro discutir/desenvolver por e-mail/IRC/Jabber,
    Daniel> porque fica registrando o log da conversa que serve de
    Daniel> evidência quando o cliente entra em contradição.  Outra
    Daniel> coisa importante, é o tempo que se tem para
    Daniel> responder. Pode-se pensar com calma e analisar a situação,
    Daniel> não precisa "falar" qualquer coisa na hora. Esses tipos de
    Daniel> vantagem não se consegue no hangout/pessoalmente/telefone
    Daniel> etc.

Hangout é legal, porém o uso de câmera exige 100% de atenção, coisa
que nem todo mundo tem disponível, então precisa ser algo planejado e
isso já dificulta algumas coisas. O IRC é interessante pela
espontaneidade e multi-tarefa. Porém, quem realmente fizer questão do
hangout, pode fazer esse planejamento e quem tiver disponibilidade
aparece pra participar.