[SP-pm] hangout

Tiago Peczenyj tiago.peczenyj at gmail.com
Mon Nov 26 08:17:50 PST 2012

O Hangout tem todas as desvantagens de qq coisa a distância. Skype, Gtalk,
etc.

Eu devo dizer que o sistema de colocar a camera "ativa" em quem esta
falando dá um certo ritmo na conversa e as ferramentas que podem ser
incluidas são muito interessantes. Eu fazia reuniões de User  Experience e
era show de bola, ate pq eu podia ver exemplos no computador dos outros ou
mesmo fazer um pequeno POC. No final formalizavamos em um email, por
exemplo.

Mas gravar o hangout no youtube eu acho bizarro. É um videozão gigante que
nem sempre alguem vai conseguir tirar algo de bom 100% dele e não tem como
indexar (a menos q vc faça isso manualmente, indicando os trechos que
aconteceu cada coisa). É como vc escutar um podcast longo.

Mas para quem participa eu acho muito bom, ou ver ao vivo sem estar
participando. Tem suas vantagens. O SPPM e outros PMs poderiam se juntar e
falar de vez em quando.

Tiago B. Peczenyj
Linux User #405772

http://pacman.blog.br