[SP-pm] Fluxo de Caixa - Javascript + Perl + PgSQL;

Eden Cardim eden at insoli.de
Wed Sep 26 06:11:03 PDT 2012

The following message is a courtesy copy of an article
that has been posted to gmane.comp.lang.perl.perl-mongers.saopaulo as well.

    Ulisses> Só para constar, muita informação no sistema != muita
    Ulisses> informação na interface, que acho que o ponto do Suissa.
    Ulisses> O Google provavelmente possui a maior base de dados do

Maior em termos de volume, sim, mas em termos de dimensões de dados
nem tanto, que é o relevante quando se apresenta informação numa
interface. Se você tem uma única tabela com 1 bi registros, a
interface vai ser mais simples do que 30 tabelas com mil registros
cada.

    Ulisses> mundo (não na forma de RDBMS, mas em enfim) mas a
    Ulisses> interface para consulta a essa base é simples e limpa. E
    Ulisses> sim, eu sei que isso não se aplica a todos os cenários,
    Ulisses> mas só para enfatizar a diferença...

A questão é que essa diferença não é relevante pra esse caso em
particular. É como dizer que um tanque de guerra precisa ter o
design/usabilidade de uma Lamborghini, não precisa. ERP's são
carregados de informação na interface mesmo, desde sempre, e os
consumidores desse tipo de software não só preferem, mas esperam que o
sistema seja assim.

--
  <mantovani> karma microsoft
  <purl> I don't think numbers go that low, mantovani.