[SP-pm] Impressão em papel

Daniel Mattos cdmattos at gmail.com
Mon Sep 3 16:59:21 PDT 2012

2012/9/3 Ricardo Stock <ricardostock em bol.com.br>:
> O servidor é meu... vou fazer a melhor opção, com menos custo computacional
> e de facil implementação, sem me dar problemas.

Caro Ricardo,

Outros apresentaram soluções muito mais sofisticadas, mas acredito que
a sua solução pode ser bem mais simples de resolver. Vou explicar com
um exemplo prático:

Até recentemente eu trabalhava na interface web de uma aplicação muito
grande. Parte do meu trabalho incluia retornar relatórios de diversas
páginas com gráficos dinâmicos e imagens. Esses relátorios têm um
botão de impressão que apenas recarrega a página usando um "css"
específico para impressão. Removendo botões, links e imagens de fundo,
adicionando espaços, etc. O resultado final depende é claro da
configuração do Browser, etc. Porém, assumindo alguns valores
"defaults", os relatórios ficaram muito bem apresentáveis. Tanto que
os relatórios da versão "Windows" dessa aplicação nada mais são que
uma janela do browser imbutida. :)

Espero que essa dica ajude.

Saudações,

Daniel Mattos