[SP-pm] Impressão em papel

Leonardo Ruoso leonardo at ruoso.com
Mon Sep 3 07:55:13 PDT 2012

Em 3 de setembro de 2012 11:46, Ricardo Stock <ricardostock em bol.com.br>escreveu:

> **
> vou gerar do sistema direto para a impressora esta sera a unica forma de
> impressão. O cliente clica em print e imprime o documento

Neste caso você tem mais possibilidades.

 → Se puder instalar Java então pode usar Jasper Reports —menor esforço:
você vai montar seus relatórios usando um plugin para o Eclipse que vai
acessar diretamente o banco de dados e gerar a saída para impressão;

 → Se você puder instalar o Latex no servidor então pode usar um template
para gerar o Latex;

 → Você pode gerar um arquivo ODF com todos os controles que precisa, grava
em formato FlatXML e usa ele como template na sua aplicação;

 → Você pode gerar diretamente o PDF.

Mesmo assim as soluções estão sendo muito bem vindas, obrigado

> Ricardo Stock
> www.stocksistemas.com.br

Leonardo Ruoso
Journalist, Perl developer and business consultant
Media, UFC/2006; Telecom, IFCE/1998