[SP-pm] Dúvida sobre Moose

André Walker andre at andrewalker.net
Sat Sep 1 14:46:12 PDT 2012

On Sat, Sep 01, 2012 at 05:37:31PM -0300, Jose Nilton wrote:
>    Boa tarde a todos,
>    Gostaria de saber se o Módulo Moose é performático.
>    Pois não quero deixar uma aplicação que já existe mais lenta.
>    Obrigado a todos.

Olá, Nilton,

Moose tem um custo performático principalmente ao carregar a aplicação.
Mas isso pode não ser relevante.

Por exemplo, se você tem uma aplicação Catalyst, o Moose será carregado
(pois Catalyst usa Moose), mas apenas ao iniciar a aplicação. Os
requests permanecem rápidos, e o bottleneck de performance estará
provavelmente no banco de dados. Em outras aplicações você pode ter
situações similares. Vai depender um pouco de onde você vai aplicar.

Mas se você precisa de poucas features, e está preocupado com
performance, recomendo Moo[1]. É muito mais rápido que Moose, e para
coisas básicas resolve o problema.

[1]: https://www.metacpan.org/module/Moo

Abraços!
André