[SP-pm] Vai rolar um encontro antes da YAPC?

Thiago Rondon thiago at aware.com.br
Thu Aug 23 06:02:27 PDT 2012

Leonardo,

Tenho uma sugestão de oficina, segue:

Ontem eu participei de um evento governamental, CONIP (http://www.conip2012.com.br/), no qual eu vi a apresentação do Diego Rabatone, um dos desenvolvedores do Basômetro (http://estadaodados.herokuapp.com/html/basometro/) do Estadão. Além desta aplicação ser software livre, ele tem diversos casos de uso desta ferramenta, o que é muito interessante para tua trilha principalmente, onde ele aplica formulas matemáticas para retirar explicações de comportamento dos partidos politicos por exemplo, entre outras.

Uma palestra demonstrando o uso da aplicação com dados abertos na sua trilha, seria muito boa, e a questão da oficina poderia ser estudada junto com ele, o aplicativo não é desenvolvido em Perl, mas isto é um mero detalhe para apresentação de uma palestra na minha opinião, talvez para oficina que poderia ser um "detalhe a ser avaliado" pelo foco do evento ser Perl.

Ps.: Eu pedi para ele submeter uma palestra no ACT na tua trilha já.

Abs!
-Thiago Rondon