[SP-pm] Catalyst DBIx -> lista alguns campos

Renato Santos renato.cron at gmail.com
Mon Aug 20 13:04:36 PDT 2012

Me confundi um pouco.... Explique o que você está querendo dizer cmo Model,
afinal, o model faz parte do MVC, e não do Schema do DBIC. Embora seja
con*fundido
*quase sempre..

Se vc precisa de alguma funcao, por exemplo, rodar uma SQL de preguiça
escrita a mão, vc pode adicionar ela no Schema, assim todos podem acessar
lá:

de uma row pra um schema:
$row->result_source->schema

de uma DBIx::Class::Row OU DBIx::Class::Resultset pra um schema:
$OBJECT->result_source->schema

--------
então você pode fazer no Schema.pm algo assim:

sub retorna_hora_do_banco {

        my $res = eval {
            $self->storage->dbh->selectrow_hashref( "select current_time()
as foo",
                undef, @args );
        };
        do { print $@; return undef } if $@;
        return $res;

}

ps: nao testei a funcao, mas é basicamente isso.... mas cara.. na boa!

--------

outra hipotese, é vc estar falando disso:

http://search.cpan.org/~zarquon/Catalyst-Manual-5.9004/lib/Catalyst/Manual/Tutorial/04_BasicCRUD.pod#Create_a_ResultSet_Class

2012/8/20 Jose Nilton <jniltinho at gmail.com>

> Outra coisa, como eu faço para criar um query SQL no Model, e como faço
> para criar outras funções SQL no Model que possa ser acessada do Controller.
>
> Desculpe essas perguntas bobas, coisa de iniciante no Catalyst
>

> Em 20 de agosto de 2012 16:51, Jose Nilton <jniltinho at gmail.com> escreveu:
>
> Boa tarde a todos,

>   "Com Deus todas as coisas são possíveis"

Saravá,
Renato CRON
http://www.renatocron.com/blog/
@renato_cron <http://twitter.com/#!/renato_cron>