[SP-pm] Kafeka e User Story Mapping

Thiago Rondon thiago at aware.com.br
Sat Jul 28 19:57:29 PDT 2012

2012/7/28 Nuba Princigalli <nuba em fastmail.fm>

> O que vocês acham de conduzirmos esse processo no Kafeka, antes de começarmos a amarrar decisões sobre a app? Faz sentido? Overkill?

> [...]

Nuba,

Eu acredito que demonstrar o uso do user story mapping é fantastico,
mas baseado na experiência do equinócio, talvez seja interessante dois
caminhos:

1) Resolver em particular com o Solli, que me parece que tem tudo na
cabeça sobre o produto que ele quer montar.

2) Sentar e tentar oferecer uma abordagem própria tua neste momento,
ter uma versão inicial do que você acredita que pode ser feito, e
então enviar para lista ser criticada.

Vejo que ambas as soluções seriam interessante de serem resolvidas /asap/. :)

Mas, acredito que objetivo deste trabalho seriam dois:

1) Demonstrar no equinócio o processo/exemplo de um user story mapping.

2) Facilitar o desenvolvimento por todos do equinócio em relação a aplicação.

Gostei muito da ideia, e acredito que seria muito bom se conseguirmos
fazer isto rapidamente!

Abs!
-Thiago Rondon