[SP-pm] Local para Encontros técnicos

Leonardo Ruoso leonardo at ruoso.com
Sat Jul 28 05:12:02 PDT 2012

Márcio,

Eu havia lido que você assumiu a realização do próximo ET, mas esqueci.
Sorry…

Em Sex, 2012-07-27 às 12:37 -0300, Marcio Ferreira escreveu:
> Vejo que nosso ~time~ é bem diferente! Noto uma diversidade de
> assuntos, desde programação, passando por administração, comportamento
> humano, usabilidade, empreendedorismo.

Você não conseguiria desenvolver uma análise nem minimamente
satisfatória sobre Perl fundada em Ferdinand de Saussure
[http://pt.wikipedia.org/wiki/Ferdinand_de_Saussure], você precisaria ao
menos de Yuri Lotman [http://pt.wikipedia.org/wiki/Yuri_Lotman] :D

> Esse ritmo é muito construtivo. Ao contrário de viver reclamando de
> ~imaturidade~ da comunidade e nao colaborar com nada, temos construído
> um ecossistema não só sobre assuntos ligados ao nosso trabalho, mas
> como pessoas mesmo.

Não poderíamos reclamar de imaturidade. Poderíamos «reclamar» de não
termos uma especificação sólida como a JEE —muito menos uma
implementação de infraestrutura EE como Java tem. Como seria dispor de
Enterprise Perl Beans?

> E fechando, é legal ver gente nova na comunidade começando a falar, o
> Cron no último ET me supreendeu! =D

>         A Avenida Paulista é muito cômoda para mim, mas nada nos
>         impediria de termos um ônibus fretado —uma caravana— para
>         Santos/São Vicente, para Campinas ou para outras cidades
>         próximas. Claro que isso adicionaria algum custo à organização
>         do evento, mas ainda assim me parece uma ótima oportunidade de
>         branding para a organização que hospedá-lo.

> Hmm, isso é um overhead, talvez fechar "caronas" seja nosso MVP =)

Talvez.