[SP-pm] ISO dev Opensuse Perl

Eden Cardim eden at insoli.de
Tue Jul 24 12:11:55 PDT 2012

    Jose> Creio que na Locaweb eles usam Redhat ou derivado. (Exemplo
    Jose> Centos)

Como eu mencionei anteriormente, não precisa ser a mesma distribuição.

    Jose> É difícil de ter versões recentes do pacotes perl nesses caras
    Jose> acima,

Por isso que não se recomenda o uso de pacotes...

    Jose> creio que a distro que tem as versões mais atuais do perl seja o
    Jose> Ubuntu e Opensuse, eu prefiro o Opensuse, pois uso o Linux Mint(13
    Jose> Base Ubuntu 12.04) no meu Note e algumas coisas que estão no pacote
    Jose> DEB não estão funcionando muito bem (Pacotes DEBs do Perl), tive que
    Jose> remover os pacotes DEBs e instalar via CPAN.

Pois é, não adianta só criar a ISO, você precisa manter ela
atualizada. Particularmente acho que o trabalho de manter os pacotes
atualizados não vale a pena. O problema que resta são as shared libs que
precisam estar no mesmo lugar, mas acredito que isso se resolve ou
compilando e distribuindo as libs junto com a app ou então linkando pros
lugares certos, a depender da distro-alvo.

    Jose> E com ISO do SuSe tudo está funcionado muito bem, sem precisar de
    Jose> nenhum pacote do CPAN, mas está faltando o pacote Luce e o pacote
    Jose> Web::Simple

Novamente, não é muito bom depender de pacotes...

--
Eden Cardim
+55 11 9644 8225