[SP-pm] ISO dev Opensuse Perl

Eden Cardim eden at insoli.de
Tue Jul 24 10:08:35 PDT 2012

    Jose> Sim vamos, só não entendi muito, sobre a parte de sincronizar.

Tipo, você desenvolve o código na VM, que está rodando na sua máquina
local. Digita "sync ./meu-codigo locaweb", e o código "sobe"
automaticamente pro server da locaweb.

    Jose> Não sei o que o pessoal da Locaweb disponibiliza.

Precisariamos de um server lá na locaweb e em todos os outros hosts pra
gente poder introspectar. De repente se a gente entrar em contato com
cada um deles, eles disponibilizam pra gente o server ou a lista de
serviços.

    Jose> Mas se eles aceitarem esse tipo de VM, poderia colocar o Ngnix e
    Jose> configurar outras coisas, Webalizer.

Estou falando de ter essa VM na máquina do desenvolvedor pra ele poder
desenvolver e compilar coisas compatíveis com o server sem estar dentro
do server. O serviço de hosting tem nada a ver com isso.

    Jose> Essa ultima VM que está disponível já está com pure-ftpd (Servidor de
    Jose> FTP), porem seu conf default não permite algumas coisas, mas dá para
    Jose> colocar na VM de modo bem simples.

    Jose> Se você tiver mais detalhes de como funciona.

A VM precisa emular a arquitetura e as libs default do host do provedor
de hosting, é só isso. É como se você tivesse desenvolvendo dentro do
host, mas na verdade você está numa máquina virtual. E as imagens
precisam acompanhar as atualizações dos servers.

Mais simples disponibilizar no site.

--
Eden Cardim
+55 11 9644 8225