[SP-pm] Achei um IDE para Javascript

Nuba Princigalli nuba at fastmail.fm
Sat Jul 21 21:37:27 PDT 2012

Olá Nilton,

Esse Wakanda é para você escrever apps em JS no servidor e no
cliente, em cima de um servidor especializado e com uma API
própria, que faz parte do "sistema Wakanda". É muito
interessante, mas *não é* uma IDE genérica para você escrever
apps em JS.

Se você estiver procurando IDE para JS, as que vejo o pessoal
comentar mais, favoravelmente, são, nessa ordem:
* Sublime Text
* Vim
* Dreamweaver
* Webstorm

Desses, já experimentei os 3 últimos, mas como tem anos que estou
"pimping & tweaking my Vim" não consegui ficar satisfeito com os
outros, e para o Perl, então, o suporte dos outros passa longe.
Como variedade de editores ~ mais complexidade no meu workflow, e
já estou me forçando a ser "ambidestro" com Vim e Emacs, não
achei uma boa justificativa para incluir um terceiro editor no
meu workflow.

Curiosamente, nunca vejo ninguém da turma de JS mencionar emacs
como editor, e só estou registrando isso aqui, não vou especular
a respeito.

Nuba Princigalli