[SP-pm] Resultado parcial do Survey Monkey...

Marcio Ferreira marciodesouzaferreira at gmail.com
Thu Jul 19 12:46:02 PDT 2012

2012/7/19 Eden Cardim <eden at insoli.de>

> writes:
>
>     Marcio> Trabalhei em várias empresas com PHP, até junto com o Renato,
> e nunca
>     Marcio> fiz algo fora de um FW.
>
> ênfase no *quase ninguém*, faz uma amostragem mais abrangente do que "os
> lugares onde você trabalhou".

Hmm, não sei, mas vamos lá
Folha de São Paulo
Banco Votorantin
Busca Descontos
Claro
(Muitos projetos para Natura)

Grande parte do mercado de compra coletiva usa Zend, ou outro FW PHP.

Procuraí uma vaga de PHP atual e veja se ela não exige FW.

PHP continua estranho, mas agilizaram a produtividade

>     Marcio> Raramente usei CMS, Mercado de PHP mudou,  estão fazendo bons
>     Marcio> frameworks, vide o ZendFramework, Synfony, Propel(ORM)
>
> Mudou não, vamos lá, conta aí os seguidores:
>
> Frameworks:
> https://twitter.com/zend
> https://twitter.com/symfony
>
> Produtos:
> https://twitter.com/wordpressdotcom
> https://twitter.com/magento
> https://twitter.com/joomla
> https://twitter.com/drupal

olha essa fonte, veja que WP e Zend não está tão distante

http://www.indeed.com.br/empregos?q=zend&l=S%C3%A3o+Paulo
http://www.indeed.com.br/empregos?q=wordpress&l=S%C3%A3o+Paulo

mas concordo quando olho

http://www.google.com/trends/?q=zend,+wordpress

> Eu sei que essa provavelmente não é a melhor forma de medir isso, mas é
> a mais objetiva e não-anedotal que consegui pensar agora, mas, eu aposto
> que existem mais apps implementadas em wordpress do que em zend e
> symfony juntos.

Sim, mas isso é _ortogonal_, um produto nao está ligado a sua tecnologia,
pelo menos não deveria =S
WP deu certo pq o designer "não precisa" do programador, só o designer ser
um scripteiro na ora do aperto que passa bonito =S

Se for pelo produto, o planeta terra inteiro é viciado em PHP (aka
facebook®) =P
Já li post(não lembro a fonte e não vou procurar =P) de engenheiro do
Facebook, que eles realmente programam em PHP, o HipHop é transparente pra
quem usa, li no hacknews a uns 3 meses atrás.

Enfim, não to afim de falar de PHP =S