[SP-pm] Frameworks Web etc.

Leonardo Ruoso leonardo at ruoso.com
Thu Jul 19 06:10:07 PDT 2012

O que vejo nos produtos acabados é a necessidade de um tempo enorme de
maturação. Para esses produtos —feitos em Perl— até mesmo a DBIx::Class
é nova demais, quanto mais Moose e Catalyst.

Mesmo assim, temos vários produtos finais, acabados, implementados sobre
o Catalyst. Acontece que a maioria desses produtos não é de uso tão
geral quanto RT, MT e Interchange, então não são, necessariamente, tão
famosos.

Valeria a pena «reescrever» o RT sobre o Catalyst? Não se eu só preciso
melhor eu fazer código novo para integrar o RT aos sistemas da empresa
cliente —códigos normalmente muito específicos para serem publicados…

Ironico é que esses produtos que não são feitos nem sobre Catalyst, nem
sobre quaisquer frameworks modernos tem justamente algo que sempre se
reclama na comunidade Perl: uma instalação rápida, simples e fácil!

Eu nunca vejo uma dúvida aqui na lista sobre como criar gatilhos no RT e
outras coisas assim… eu acho isso curioso!