[SP-pm] Frameworks Web etc.

Nelson Ferraz nferraz at gmail.com
Thu Jul 19 00:27:58 PDT 2012

Em 18 de julho de 2012 21:01, Eden Cardim <eden em insoli.de> escreveu:
> Com quantas pessoas você convive que optaram por usar um framework X,
> tem algum produto comercial que compõe sua principal fonte de renda? Tem
> exemplos pra citar?

Tirando sites que surgiram na década de 90, como a Booking, conheço
muito mais casos de sucesso recentes em PHP do que em Perl.

O fato é que a escolha de uma super-framework tem muito menos impacto
no sucesso de um projeto do que muitos podem imaginar.

Dentro do universo Perl, que é o que eu escolhi, eu prefiro o Mojolicious.

> Bom, vai parecer um ad hominem, mas tenho que perguntar: quantas novas
> aplicações você escreveu no último ano? E quantas sobreviveram o
> primeiro mês de operação comercial? Das que sobreviveram, qual framework
> você usou?

Lancei vários projetos no último ano; alguns deles desenvolvidos em
Perl (com Mojolicious), outros para Android e iOS.

O sucesso de um projeto tem muito pouco a ver com a escolha da
framework ou a elegância do código-fonte; tem muito mais a ver com a
viabilidade comercial do projeto.

Atualmente estou trabalhando bastante com Javascript. (Aliás --
estamos contratando :))

Bingo!