[SP-pm] perlbrew

Tiago Peczenyj tiago.peczenyj at gmail.com
Fri Jun 22 14:33:45 PDT 2012

2012/6/22 Alexei Znamensky <russoz at gmail.com>

> Compare com um (perdoe-me senhor) Java Development Kit, que você faz
> download e copia para o servidor e *simplesmente executa*). Java pode ter
> seus N defeitos enquanto linguagem, mas do ponto de vista de um
> administrador de sistemas, é muito mais confortável que lidar com Perl.

Até pode ser, porém vc esta sujeito a problemas como classloader hell
(quando alguem colocou mais de um jar com a mesma classe em versões
diferentes e isso não é tão incomum assim) e a incompatibilitades com a JNI
(e ai descobre que quem fez não se preocupou com outro sistema
operacional). Mas seria otimo ter algo semelhante ao javaws para perl.

Tiago B. Peczenyj
Linux User #405772

http://pacman.blog.br