[SP-pm] perlbrew

Solli Honorio shonorio at gmail.com
Fri Jun 22 08:29:46 PDT 2012

Em 21 de junho de 2012 15:26, Eden Cardim <edencardim em gmail.com> escreveu:

> [...]
> linguagens. A diferença pra maioria das outras linguagens é que
> simplesmente não existe a cultura aqui de ter o trabalho de
> disponibilizar pacotes pré-compilados em N plataformas.
>
> Talvez o que esteja faltando é suporte dentro do cpan para a
> distribuição desses pacotes. É uma questão de re-aproveitar compilações
> executadas por usuários do cpan e submeter um bundle com o blib dentro
> (é mais ou menos assim que funciona o sistema de testes hoje). Existem
> sistemas que já funcionam assim, como o brew e o macports. Alguém topa

Eu gostaria de ter isto para o ambiente Windows, pois ao contrário do que
ocorre nos sistemas Unix like (bom agora o mac resolveu sacanear e criar
dificuldade com o XCode), no Windows não é trivial ter um compilador (bah,
e não me fale do Cygwin como alternativa, pois não é).  A ActiveState
resolveu isto com o sistema de empacotamento deles, mas nem todas as
alternativas do CPAN estão disponível para o ActiveState.

Temos algumas iniciativas que não ganharam corpo para criar empacotamento
para as distribuições do Debian e RedHat, que eu acho interessante. Mas se
eu fosse fazer isto, eu gostaria de colocar uma 'inteligência' do
empacotamento entender que eu posso estar num ambiente de brew ou
local::bin. Isto seria muito legal. Um repositório de compilados onde o
empacotamento entendesse ambiente em perlbrew ou local::bin. Qual a
dificuldade em fazer isto ?

Solli Honorio