[SP-pm] Try::Tiny : uma opção de exception, mas nem tanto !!!

Nilson Santos Figueiredo Jr. acid06 at gmail.com
Thu Jun 21 14:56:04 PDT 2012

2012/6/21 Eden Cardim <edencardim at gmail.com>:
> Ah sim, esse email chegou bem-formado, tem um multipart/alternative e o
> corpo do email nos dois formatos. O cliente aqui renderizou bem as duas
> alternativas. Mas mesmo assim, como que um cliente vai adivinhar que
> "assim<http://en.wikipedia.org/wiki/Hyperlink>" é pra ser renderizado
> como "<a href="http://en.wikipedia.org/wiki/Hyperlink">assim</a>",
> aliás, vocês estão vendo esse último link em html-fonte ou
> "renderizado"?. Eu não tenho como saber se um cliente espertinho vai
> transformar isso em renderização ou se vai mostrar o texto verbatim, e
> [...]

Eu acho bem razoável que qualquer cliente de email escaneie o conteúdo
procurando por pedaços de texto que se parecem uma URL e transformem
aquilo em algo clicável - seja o cliente web-based, desktop ou mesmo
no seu terminal. Aliás, o próprio terminal aqui do Ubuntu faz isso em
qualquer aplicativo.

-Nilson