[SP-pm] Try::Tiny : uma opção de exception, mas nem tanto !!!

Daniel Mantovani daniel.oliveira.mantovani at gmail.com
Thu Jun 21 12:13:18 PDT 2012

Para tudo, se você deseja verificar os argumentos que seus métodos vão receber e também com performance não use uma linguagem dinâmica.

"Programs written in dynamically typed languages require large suites of tests to give some assurance that simple type errors cannot occur. Test suites cannot offer complete coverage: some common tasks, such as refactoring a program to make it more modular, can introduce new type errors that a test suite may not expose."

Eu usaria Haskell, por nativo proporciona que todas funções sejam avaliadas em compile time, eu odeio escrever testes. Por exemplo, toda expressão em Haskell tem um tipo declarado.

Prelude> :type odd
odd :: Integral a => a -> Bool

A função "odd" recebe um único valor inteiro e retorna um valor booleano.

--
Software Engineer
Just Another Perl Hacker