[SP-pm] Apresentação

Eden Cardim edencardim at gmail.com
Thu Jun 21 10:53:04 PDT 2012

    Hudson> Boa tarde Sou Hudson Augusto, funcionário público, e conheci
    Hudson> o Thiago Rondon que comentou sobre a minha participação da
    Hudson> lista e gostaria de ajuda para aprender Perl (não sei por
    Hudson> onde começo) para desenvolver aplicações com dados
    Hudson> públicos. Um poco da minha história e do contato com o
    Hudson> Thiago
    Hudson> em http://mutgamb.org/blog/Desvirtualizando-sonhos. Sobre as
    Hudson> minhas pesquisas: http://premio.w3c.br/finalistas/01.htm

Olá Hudson, seja bem-vindo,

Para aprender perl sugiro a própria documentação que vem com a
linguagem, você pode usá-la através do comando perldoc, experimente:

  perldoc perlintro

Para obter um índice completo da documentação:

  perldoc perltoc

Esses documentos possuem versões online também:

  http://perldoc.perl.org/perlintro.html

E alguns deles como o perlintro já foram traduzidos por membros da
comunidade nacional:

  https://github.com/garu/POD2-PT_BR/blob/master/lib/POD2/PT_BR/perlintro.pod

--
Eden Cardim