[SP-pm] PDF + password

Leonardo Ruoso leonardo at ruoso.com
Sat Apr 28 14:17:57 PDT 2012

Em Sex, 2012-04-27 às 16:29 -0300, Andre Carneiro escreveu:

> PROBLEMA ENVIADO PARA MIM PELO MEU CHEFE:

Se assinar e criptografar com PKI basta que a chave do usuário seja do
tipo que requer senha. Alguns públicos como empresários, advogados e
contabilistas já estão habituados ao e-CPF/e-CNPJ. Seria o caso de
aproveitar essa infraestrutura.

Para outros públicos você poderia talvez seguir o exemplo do github ou
simplificá-lo. Parece-me que o problema do cliente obter a senha é
similar ao de obter alguns arquivos que poderiam ser instalados no
Windows por um programa…

Abraços,