[SP-pm] PDF + password

Luis Motta Campos luismottacampos at yahoo.co.uk
Fri Apr 27 03:39:54 PDT 2012

On 26 Apr 2012, at 22:57, Andre Carneiro wrote:

> Valeu pessoal!
>
> Em primeiro lugar, obrigado pelas respostas. Vou testar tudo isso que vocês postaram e dar um feedback o mais rápido possível.
>
> Mantovani, qual a vantagem de colocar senha no arquivo .RAR comparando em colocar senha num ZIP, ou mesmo no próprio PDF.? No ZIP ou no PDF fica ridiculamente simples de burlar.
>
> Outras sugestões são bem-vindas!

Opa. Eu normalmente respeito o meu Voto de Silêncio, mas para os amigos a coisa muda... :)

1. Você pode por favor resumir o problema que você está tentando resolver, em uma sentença?

2. Assumindo que o problema seja compartilhar ou armazenar uma informação de forma segura, por que não receber chaves RSA públicas para as partes envolvidas e emitir a informação em armoured ASCII, como bons programadores fariam?

3. Outra idéia: já que eu imagino que você está enviando uma senha para alguém, não seria possível ao invés disso usar a chave pública do fulano para garantir acesso ao que quer que seja que você está administrando?

Meus usuais dois centavos...
Putamplexos!
--
Luis Motta Campos