[SP-pm] [Rio-pm] Fwd: Booking.com is hiring

Eduardo Almeida eduardo at web2solutions.com.br
Thu Apr 26 16:45:05 PDT 2012

Marcio++

Não acho que um elefante branco (que é raro) seja algo que não possa ser gerenciado.

Existem modelos e modelos de negócios. A maior empresa de software do Brasil, se não me engano a 6 do mundo no segmento de SIGE, não usa nada do que chamaríamos aqui na comunidade de “coisa que presta”, nem Perl usa.

Se não me engano, essa empresa tem capital aberto na bolsa, e vale algumas centenas de milhões. Investe pesado em marketing e muitos sonham em trabalhar lá. Talvez da ótica de uns aqui, isso não seja nem um pouco interessante, eu mesmo não acho interessante.

Acho que não existe ambiente 100% hostil, se nego consegue viver no deserto e ficar rico, porque nao consegue na booking em amsterdam?

Negar às origens é negar a si mesmo, e todos (ou quase todos) aqui começaram no old school. Se eles querem ser obsoletos, e ganham com isso, parabéns pra eles.

Acho que trabalhar na Booking tá muito além de aprender tecnologia, mas ai vai da limitação de cada em conseguir produzir além do que se quer produzir, saber tirar proveito de cada situação ...

Uma empresa que vende, produz ou explora software de alguma forma não se baseia somente em programar e com qualidade. Inclusive, enquanto uns tem a posição utópica e lenta de se atingir algo “perfeito”, outros já estão explorando o mercado com algo nem um pouco perfeito, e acredite, ganham dinheiro.

Inclusive, a falta de qualidade em boa parte de aplicações comerciais por exemplo, é responsavel por gerar diversos serviços agregados, como o maldito contrato de manutenção (do software e nao hardware) .. mas nao adianta fazer nada, não vai ser criando algo perfeito que fará com que os imperfeitos desapareçam do mercado. Muitas empresas nao conseguiriam e ssutentar se levasse o ao cliente logo de imediato a melhor solução.

Eles devem ter os motivos deles para fazerem da forma que fazem, e isso só eles podem responder.

“Saber é compreendermos as coisas que mais nos convém.” - Friedrich Nietzsche

Conveniência, é pura relatividade.

Minha intenção com minhas palavras é somente dar o meu salve à booking. Em todo “julgamento” dever haver direito de defesa, direito de se posicionar e pronunciar à favor e contra.

Se eu nao tivesse compromisso atualmente iria pra lá, me adaptaria ao local, e tentaria dar continuidade à minha startup de lá mesmo. Quem não conhece amsterdam e achar que lá é só sexo drogas e rock n’roll (o é bem divertido por sinal para devs solteiros),  tá muito enganado, se alguém não conseguir evoluir lá, não evolui em lugar nenhum do universo.

Minhas condolências ... kkkkk

Eduardo Almeida - Engenharia de Software
eduardo em web2solutions.com.br - 27 3021-2430 / 27 9839 3755

WEB2 Solutions - Inovando, sempre!