[SP-pm] [Rio-pm] Fwd: Booking.com is hiring

Eden Cardim edencardim at gmail.com
Wed Apr 25 15:24:37 PDT 2012

    breno> Eu gosto da oportunidade, acho um case interessantíssimo e conheço
    breno> pessoalmente os dois lados: pessoas que não se adaptaram e saíram,
    breno> e pessoas que gostam e continuam lá muito bem, obrigado.

Pode ser interessante a nível individual pra quem escolheu seguir o plano de
carreira deles e eu compreendo que existe a necessidade de ser diplomático com
perl shops do porte deles. Mas eu acho a booking.com um buraco negro de
desenvolvedores e de sinergia comunitária, dois recursos bastante escassos na
nossa comunidade. Além de que, independente de serem uma perl shop ou não,
acho o modelo deles extremamente retrógrado (vide
http://www.youtube.com/watch?v=u6XAPnuFjJc). Então, a nível coletivo, não acho
a booking.com nada interessante e eu só trabalharia lá se estivesse precisando
muito do $.

    breno> Como toda grande empresa, as alegrias e frustrações vão da
    breno> experiência e expectativas de cada um.

Eu também conheço os dois lados pessoalmente, e também conheço/trabalho pra
outras empresas maiores ainda que a booking, e não, não me parece ser nada
igual a nenhuma outra empresa grande. Eu cheguei a fazer a entrevista com eles
e converso bastante com funcionários e ex-funcionários deles e sinto que o
caso da booking parece ser bem único no sentido de que existem estratégias
agressivas de retenção/controle/mongol-horde que colidem diretamente com o
movimento enlightened perl, que, na minha ótica, é a última faísca de vida da
linguagem e da comunidade. Nada contra quem trabalha lá, cada um tem direito e
motivações individuais pra fazer sua escolha. Mas reitero que, pessoalmente,
acho a booking.com um ambiente castrador e nada saudável para a comunidade.

meus R$ 2,00

--
      Eden Cardim         Need help with your Catalyst or DBIx::Class project?
      Code Monkey                 http://www.shadowcat.co.uk/catalyst/