[SP-pm] OGP: São Paulo Perl Mongers e Casos de uso com opendata no Brasil.

Thiago Rondon thiago at aware.com.br
Tue Apr 17 12:00:03 PDT 2012

Pessoal,

Hoje eu fiz uma apresentação sobre os projetos da comunidade na OGP, e
verifiquei que existem muitas possibilidades para explorarmos a comunidade,
assim como a linguagem Perl dentro deste contexto.

Muita gente quer utilizar nossas plataformas já desenvolvidas para N casos,
mas talvez precisemos nos organizar melhor para conseguir fazer um trabalho
colaborativo um pouco mais orientado as necessidades existentes.

O OndeAcontece já é uma excelente implementação, com uma interface de API
muito interessante, no qual seria interessante desenvolvermos para suportar por
exemplo o paraondefoiomeudinheiro, assim como demais coisas.

O meu pensamento é que precisamos desenvolver algo, pensando em ser plataforma,
mas do que gerar um caso.

Estou enviando este e-mail, pois estou procurando ajuda de pessoas que estejam
com tempo disponível e principalmente vontade! :-)

Minha proposta é, vamos tornar o ondeacontece uma plataforma aberta para
armazenarmos dados "muito-pouco-aberto-e-bagunçados" e "guspir" eles em
formatos abertos e API ? Quem tiver interesse, por favor, só entrar em contato!

Ah, os slides da minha apresentação são estes:

http://www.slideshare.net/thiagorondon/ogp-casos-de-utilizao-de-dados-abertos

Abs!
-Thiago Rondon